Polêmica no CQC
Nesta segunda-feira (19), o humorista Rafinha Bastos fez uma brincadeira infeliz sobre a cantora Wanessa, ao vivo, no programa CQC (Band). Após Marcelo Tas dizer que a cantora Wanessa estava “bonitinha”, Rafinha Bastos comentou que comeria ela e o bebê.
O assessor de imprensa da cantora, Roberto Rodrigues, repassou o desdobramento da polêmica a Wanessa e disse que, mesmo se tratando de um humorista, a frase faltou com respeito, principalmente, por ela estar grávida (está no quinto mês de gestação do primeiro filho, José Marcus).
“Foi uma grosseria desnecessária. Uma bobeira tão grande que a Wanessa nem vai comentar essa falta de respeito”
Em entrevista ao R7, o advogado Michel Assef Filho, que atende a famosos como Dado Dolabella e Daniella Cicarelli, disse que não há dúvida de que há ofensa moral nas declarações do humorista.
“Não há dúvida alguma de que houve uma ofensa moral, portanto, cabe ação na esfera cível. No âmbito criminal, as declarações podem ser consideradas também como injúria, cabendo indenização”. A pena para o crime de injúria consiste em pagamento de cestas básicas.
Assef Filho, em análise superficial, acha que o Ministério Público não tem como agir neste caso, apesar de as declarações poderem surgir efeito em outras mulheres grávidas, por exemplo.
O advogado João Paulo Lins e Silva, que defende o jogador Alexandre Pato no divórcio de Sthefany Brito e assistiu ao programa da Band, disse que Wanessa terá de provar o dano moral.
“Liberdade de expressão não significa que é permitido fazer humor sobre tudo e de qualquer jeito. Em muitos casos, ocorre ofensa à honra, mas cabe a pessoa que sofreu o dano provar essa violação. Obviamente que por ser uma pessoa pública e conhecida, os efeitos de comentários baixos podem ter efeitos maiores, causar maiores transtornos. Em suma, a Wanessa tem claro direito de processar, mas caberá a ela provar o dano causado pelo insulto.”
No mesmo comentário, Rafinha ainda atingiu o pai e o tio de Wanessa, Zezé Di Camargo e Luciano, dizendo que a criança estava cercada por cantores na família.
“Está aí um bebê que vai dormir rápido. Os caras chegam e vão dizer para o bebê: “bebê, ou você dorme agora ou a gente vai cantar”. É o Zezé Di Camargo! Dorme logo!”
Marcelo Tas ainda contornou a graça do colega, dizendo que a dupla cantava bem.
Zezé e Luciano, por meio da assessoria, disseram que não iriam se pronunciar sobre o desrespeito com Wanessa e sobre a opinião de Rafinha sobre o talento musical dos sertanejos.
Considerado, segundo pesquisa do jornal americano New York Times, como o microblogueiro mais influente do mundo, Rafinha não poupou mais polêmica e detonou o jornal Folha de S. Paulo por ter comentado o assunto em sua edição de terça-feira (20).
- Olá Folha de SP, vai tomar no olho do teu c… Beijo no coração, Rafinha [sic].
(PRAVDA)
0 Response to "Polêmica no CQC"
Postar um comentário