Marcelo Tas participa de Feira de Profissões, em Ituverava.

Jornalista e humorista, âncora do programa CQC, ministrou palestra no Liceu Van Gogh, Sistema Anglo de Ensino de Ituverava para cerca de 350 estudantes

Na última sexta-feira (12/08), cerca de 350 estudantes se mantiveram atentos, durante duas horas, para ouvir o ex-engenheiro, formado na Poli, e agora jornalista, Marcelo Tas. Ele participou da Feira de Profissões do Liceu Van Gogh, Sistema Anglo de Ensino de Ituverava e contou para a plateia um pouco das experiências que o levaram a caminhos profissionais jamais imaginados antes.

Tas lembrou que, dentro da faculdade, ainda como aluno de engenharia descobriu, através dos amigos, o jornal anarquista que o fez rever seus conceitos e mergulhar no mundo da comunicação. “Na faculdade, o jornal anarquista misturava política e humor”. Daí para as produções em vídeo numa época em que ninguém consumia esse tipo de produto foi um pulo. Os editores começaram a ouvir as ideias de Marcelo Tas que se transformou naquele tipo de jornalista que fazia perguntas difíceis de serem respondidas: “Eu era o Danilo Gentili da época”, disse.

Durante a sua verdadeira aula magna, Tas mesclou suas experiências jornalísticas com as várias atividades com as quais convive, blogueiro, twitteiro, apresentador do CQC e palestrante. Ele propôs ao público uma verdadeira viagem pelo mundo da criação da internet e das redes sociais, para entender a revolução da comunicação e dos relacionamentos no mundo atual.

Durante a palestra, Marcelo Tas se revelou uma pessoa simples. “Ele é bem humorado, extremamente culto e engajado em causas sociais e se mostrou profundamente apaixonado pela cidade de Ituverava”, destacou o mantenedor da Escola, professor Luiz Cláudio Jubilato.

Tas nasceu e estudou até a oitava série em Ituverava. O palestrante voltou à cidade para a palestra e seu cachê foi doado a um lar voltado a idosos. “Não se trata de dar esmolas, trata-se de engajamento em causas sociais. Faço trabalho voluntário, em São Paulo, na Casa do Zezinho, numa das áreas mais violentas do mundo. E isso só me faz bem. Não temos que ficar reclamando da vida, das autoridades ou de quem quer que seja. Temos é que fazer a nossa parte”, comentou Tas.

O debate com o jornalista foi mediado pelo professor Luiz Cláudio Jubilato. Segundo ele, a Feira de Profissões é organizada pelos alunos do segundo ano do ensino médio da escola, dentro de uma matéria chamada Empreendedorismo. “Eles aprendem, na prática, como construir uma empresa para gerenciar um evento. Lidam com as pressões, desacertos, acertos e vitórias. Saem muito maiores desse evento do que entram”. O psicólogo, Marcelo Fillipeck, coordenador do projeto, ressaltou que o envolvimento de todos os alunos, direção, secretaria e grupos de apoio, como o Interact, foi fundamental para o sucesso do evento.

Terminada a palestra, Tas ainda atendeu os fãs interessados em dar uma beijoca na famosa careca. Simpático, mostrou-se profundamente à vontade na terra em que nasceu e que, pela primeira vez, teve a chance de falar de si mesmo, das experiências e do orgulho de ser caipira.

(MaxPress)

0 Response to "Marcelo Tas participa de Feira de Profissões, em Ituverava."

Postar um comentário

© 2013 Fã Clube Band - Todos os direitos reservados.