Bombril: recorde histórico de reclamações no Conar
Assunto encerrado. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) não acatou a representação de 300 pessoas (94% homens) contra a campanha Mulheres Evoluídas, da Bombril, na qual Marisa Orth, Dani Calabresa e Monica Iozzi satirizavam o sexo masculino. Segundo a empresa, foi um recorde histórico de reclamações na história do Conar.
A contestação, tudo indica, serviu para elevar a Bombril no ranking de preferência das marcas mais lembradas pelos consumidores.
De acordo com o julgamento do Conar, as queixas são improcedentes já que os comerciais são bem-humorados e usam recursos próprios da publicidade, como o exagero, sem demonstrar riscos aos consumidores.
A campanha Mulheres Evoluídas não repercutiu somente na TV. Cerca de 29 milhões de pessoas foram impactadas através das menções no YouTube, Facebook, Orkut, Twitter e blogs.
No Facebook, por exemplo, mais de 12 mil pessoas “curtiram” a plataforma Associação das Mulheres Evoluídas (www.AME.com.br), que de forma bastante interativa permite um bate-papo com as consumidoras de Bombril.
O site AME teve mais de 200 mil acessos e do SAC(h) – Serviço de Atendimento às Consumidoras de Homem, em que as mulhres interagem com três blogueiras, por meio de perguntas, desabafos e comentários e, que até o momento, teve quase 10 mil participantes.
0 Response to "Bombril: recorde histórico de reclamações no Conar"
Postar um comentário